sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

HAVANNA O ANO INTEIRO!!

A Formma já é conhecida por todo natal, vender os deliciosos panetones com recheio de doce de leite da Havanna, marca argentina dos famosos alfajores. Para os amantes da marca, temos uma boa notícia, a Formma agora será a representante oficial não só dos alfajores, mas de todos os produtos! Agora você poderá se deliciar com os alfajores, havannets, doces de leite, chocolates, entre outras guloseimas, o ano inteiro!!




HISTÓRIA DO ALFAJOR

Ao contrário do que muitos pensam, o alfajor não se originou na Argentina e sim pela cozinha árabe. O seu nome original é "alhasú", que significa recheado. Com a ocupação árabe na Península Ibérica, o alfajor foi apresentado à Espanha,e em 1896 foi aprimorado pelo químico francês Augusto Chammás, ganhando seu formato redondo e passou a ser produzido na Argentina.


HISTÓRIA DA HAVANNA

Em 1939, dois amigos criaram os alfajores Santa Mônica em uma pequena fábrica em Buenos Aires. Um de seus principais clientes era o dono de uma famosa bomboniere em Mar del Plata, que os convenceu a abrir uma fábrica maior nessa cidade balneária que estava em plena expansão. Em 1947, os pasteleiro Toríbio González aprimorou a receita, e veio ai os famosos alfajores Havanna. O nome foi inspirado na capital de Cuba, pois um dos proprietários era sócio de uma casa de show ao estilo cubano. Foi colocado mais um N no nome por uma questão de registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário