segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

TALHERES CHRISTOFLE

Para saborear uma refeição perfeita, é imprescindível uma boa apresentação. Por isso, nada melhor do que artigos Christofle para tornar o banquete digno de realeza. Os seus produtos são presença certa nas mesas mais requintadas e nos locais de maior prestígio. Os talheres de prata então, objetos pelo qual se tornou famosa, são essenciais.



 ALBI
Elegante e atemporal. Esse talher é o complemento perfeito para todos os estilos de louça. Essa linha leva o nome da cidade francesa Albi, que fica entre Tolouse e Bordeaux. O seu design foi inspirado na famosa catedral gótica da cidade. Esse talher é encantador pela sua beleza e qualidade.





 ARIA
Uma nova interpretação de formas tradicionais. Colunas romanas e as roupas drapeadas dos romanos foi o que inspirou essa linha. O resultado se deu num modelo eterno e elegante, que complementa qualquer serviço oferecendo qualidade.



CHINON
  A linha de talheres Chinon é o exemplo perfeito do clássico estilo francês. Essa linha existe a mais de 150 anos, e é famosa pela característica filiforme que pode ser reconhecida imediatamente. O seu design tem linhas harmônicas como a de um violino. O seu estilo clássico vem de 1862, conhecido como estilo Louis-Phillippe que era muito popular na época.




ELEMENTAIRE
Apesar da Christofle valorizar a tradição, ela também trabalha com artistas contemporâneos, cuja muitas vezes os seus designs causam furor. Essa linha também está disponível em acabamento fosco.


 GALEA
 Fornecendo uma nova interpretação de formas históricas, a linha Galea da prazer de olhar. O seu design curvo foi criado por Nicolas Cornu em 1775. Essa linha é o acompanhamento perfeito para um jantar clássico.


 JARDIN D'EDEN
 Essa linha de talheres te leva para um lindo labirinto, cheio de flores e folhas. O design praticamente cobre toda a superfície dos talheres. A Christofle usa uma técnica especial de gravação em relevo para produzir os detalhes. Esse talher deve ser usado "à la française", ou seja, os talheres faceados para baixo. O criador desse talher é o designer Marcel Wanders, que abraçou o estilo moderno e clássico ao mesmo tempo, representando no desenho os 7 pecados capitais.



MALMAISON
 Um clássico design da Christofle, que captura a essência do estilo de vida refinado. A linha Malmaison proporciona o toque de requinte para a mesa. A sua borda é toda decorada com folhas de palmeira e uma flor de lotus na extremidade. Essa linha vai tanto com o estilo moderno quanto clássico.



 MARLY
"O retorno do luxo". Esse talher representa o período onde o mobiliário volta à moda e as mesas estão novamente sendo arrumadas ao estilo Louis XV. Essa linha é baseada num estilo de 1890 e o seu nome se dá em função do Castelo Marly, a residência de verão de Louis XV, que fica perto de Paris. Marly é o talher com mais riqueza em detalhes da coleção de talheres da Christofle.





Espero que tenham gostado dessa "aula" de design de talheres. Esses são apenas alguns dos modelos de talheres que a Christofle carrega. Venham na loja conferir de perto a riqueza em detalhes de cada um. Esperamos vocês!

2 comentários:

  1. Tenho uma colher dassa e gostaria de saber se é valiosa pois ganhei de uma senhora a muitos anos ?

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma colher dassa e gostaria de saber se é valiosa pois ganhei de uma senhora a muitos anos ?

    ResponderExcluir